17 DAYS OF SPIRITUAL WISDOM

O que é a oração?

Uma aspirante invoca a energia espiritual através da oração.

Toda a oração – seja de que religião for – tem um certo poder, mas algumas técnicas são mais poderosas do que outras. A técnica fácil-de-aprender da oração dinâmica criada e ensinada pelo Dr. George King baseia-se em princípios do yoga, incluindo os chakras, visualização e na correta utilização da energia espiritual, que a tornam altamente eficaz.

No seu comentário na segunda de As Nove Liberdades, o Dr. King explica a oração da seguinte forma:

Ao longo dos séculos, curas, que algumas pessoas descreveram como milagres, foram desencadeadas através do uso correto da Oração.

Ora, o que é a Oração? A Oração é uma maneira de transmitir energia do ponto A – a oração [ou seja, a pessoa em oração], ao ponto B – a pessoa que precisa dessa Oração. A energia da Oração é transportada em segurança ao seu destino através do Poder do Amor. A energia Espiritual que é enviada a partir da oração [ou seja, a pessoa em oração] ao receptor foi referida pelos Antigos Yogis como “Prana” ou “A Energia Vital Universal”. Mas o veículo dessa energia é o Amor…

A explicação que se segue é adaptada do livro Prayer Energy:

A oração é uma maneira de canalizar e transmitir energia. Ela pode trazer alegria, inspiração, cura, paz, satisfação – e até beatitude.

A oração dinâmica…

  •  Não é um dever entediante ou uma tarefa sem sentido, mas sim um poder vivo e vibrante.
  •  Não é a esperança iludida de alguém a chorar em desespero, mas sim a solução prática para muitos problemas.
  •  Não é um ato de medo ou falsa piedade, mas sim um ato de coragem e amor verdadeiro.

A energia conhecida por prana – a força vital universal

Tudo na criação se manifesta através de energia. Na filosofia indiana, essa energia é conhecida por prana. Na China, é referida por qi (ou chi), no Japão, como ki. Ela é semelhante ao conceito grego de pneuma e ao melanésio mana. Porém, o nome não é importante. O que é importante é o que ela é e o que faz. Ela pode ser apropriadamente descrita como a “força vital universal”, pois é exatamente o que ela é – a força da vida, que existe por todo o universo. Ela é a própria vida. E, ainda mais notável do que isso, todos podemos invocar e usar esta energia simplesmente pelo poder do pensamento.

Quando queremos algo, o desejo torna-nos ímanes de energia. Nós usamos as nossas mentes, consciente ou inconscientemente, para dirigi-la e criar um certo resultado. Isso constitui o poder da visualização criativa, ou intenção, mas não é a verdadeira oração.

A verdadeira oração não é um dispositivo para tentar obter o que queremos. Ela é uma expressão de amor. Para rezarmos devidamente, devemos soltar as grilhetas do egoísmo dos nossos corações e condicionar a energia que invocamos com o poder do amor. Pense no amor como o veículo em que a energia viaja até ao seu destino. Como o grande yogi Swami Vivekananda afirmou: “Assim que você conseguir criar amor a partir do prana, será livre.”

A eficácia da oração

A eficácia da oração não depende do capricho ou favoritismo de um soberano mítico, que alguns confundem com a grande Fonte Divina. Antes pelo contrário, ela é exata, da mesma forma que uma ciência é exata. De facto, ela é uma ciência – embora seja uma ciência da qual poucos cientistas parecem ter pouco entendimento. É uma fórmula científica para enviar energia, condicionada pelo amor, da pessoa que reza até ao ponto focal da prece. O ponto a que uma oração resulta, depende basicamente de:

  • Quanta energia invocamos e enviamos.
  • Até que ponto essa energia é condicionada pelo amor.
  • O karma da situação ou pessoa por quem se reza.

Afastando dúvidas acerca da oração

Vistas a esta luz, não é preciso ser-se perseguido pelo espectro da dúvida quando as nossas orações não parecem ser atendidas. A oração é um poder natural – e não uma superstição. Comentários como “Rezei pela paz mundial durante cinco minutos ontem à noite e, no entanto, a guerra continua, por isso, Deus não existe” são absurdamente superficiais. Dar origem à paz mundial exigiria uma quantidade colossal de energia espiritual. Na verdade, por mais miraculoso que pareça, com a quantidade e a qualidade certas de energia espiritual, o mundo podia ser completamente transformado. O Dr. King ensinou que a única verdadeira crise energética na Terra é a crise da energia espiritual, e que enquanto ela não for resolvida, a humanidade sempre sofrerá de carências de formas de energia mais básicas. A oração constitui indubitavelmente uma das melhores maneiras de ajudar a resolver essa crise.

Mude a sua vida através da oração

Pouco importa aquilo a que você chama a Fonte Divina, seja Deus, Brahma, Alá, Jeová, Grande Espírito Branco, O Caminho, Céu, ou qualquer outra coisa. O amor no seu coração é infinitamente mais importante do que a crença na sua mente. É o direito de nascimento de pessoas de todas as fés – e até de nenhuma – experienciar os benefícios que essa oração dinâmica pode trazer.

Todos podemos ajudar a melhorar o mundo e as nossas próprias vidas, este preciso momento, sendo um canal da ilimitada energia do amor, quer este se manifeste por pensamentos, palavras, atos – ou orações.

E só saberá até que ponto isso resulta depois de tentar!

Oração dinâmica é uma expressão maravilhosa, é uma canção da alma e a alma quer cantar, ela quer expressar a luz a toda a volta, quer avançar e ajudar e elevar os outros que precisam do poder transmutador que é emanado por uma alma alegre. Deveis permitir que a vossa alma interior o faça; deveis deixar que essa bela manifestação aconteça, que esse grande impulso energético preencha a vossa mente e a vossa aura a um ponto tal, que o pão que lançais às águas seja, de facto, abundante e benéfico para todos. E quanto maior o esforço despendido a este respeito, mais certo deve ser o resultado. É essa a lei. Se quereis uma coisa impossível, é isto: não podeis enviar orações dinâmicas para a humanidade sem terdes certos resultados – é impossível, isso não pode ser feito, os resultados têm de surgir, mais cedo ou mais tarde têm de surgir! Meu Deus, se eu ao menos conseguisse transmitir esta poderosa Verdade às preguiçosas pessoas deste planeta, teríamos três mil e meio bilhões de orações, esta mesma manhã e, antes da tarde, o mundo estaria completamente mudado!

Por isso, não vos deixeis iludir por essa vossa parte alegadamente lógica, o vosso consciente – mas deixai a vossa alma cantar. Ela pode ser conduzida pela vossa parte mais elevada, e a mudança será tal, que vos surpreenderá: e uma vez que tenhais saboreado isto mentalmente, não querereis voltar atrás. Sede, pois, todos vós avisados: falei à luz de uma experiência considerável. Fazei-o, por vós, e pelo mundo.

Dr. George King

Recomendamos: